Superesportes

"Quase em forma", Ronaldo reitera desejo de jogar no Flamengo

;

postado em 13/05/2008 10:09

O atacante Ronaldo revelou nesta terça-feira (13) que está com 95 kg, sete a mais que seu peso ideal, e projetou entrar em forma no período de um mês. Recuperando-se de uma cirurgia no joelho esquerdo, ele planeja se aproximar da condição que apresentou na Copa do Mundo de 2002, quando brilhou e levou o Brasil ao pentacampeonato.


;Hoje estou com 95kg. Antes estava com 87kg. Eu vou buscar dar uma volta por cima e preciso emagrecer por causa do meu joelho, das articulações, e para ter mais agilidade;;, afirmou o Fenômeno em entrevista ao programa Mais Você, da TV Globo. ;;É importante para que eu recupere a velocidade e a velha forma;;, acrescentou.


Otimista, o jogador do Milan projetou que estará próximo de sua meta em breve. ;;Em mais um mês fico bem próximo do peso ideal. Deve ficar faltando dois ou três quilos;;, afirmou, feliz com o andamento de seu tratamento da lesão. ;;Da outra vez, demorou cerca de um ano. Agora, espero que dure metade deste tempo;;, completou, lembrando de quando teve a mesma contusão em 2000, quando atuava na Inter de Milão.

Sonho rubro-negro

Ronaldo também comentou sobre o seu desejo de defender o Flamengo assim que retornar aos gramados. O jogador, porém, afirmou que só vestirá a camisa do seu time do coração se conseguir se recuperar plenamente de mais uma grave contusão, além de reiterar a dificuldade da negociação.

;;Depende de negociações, mas depende também se estarei bem, em condições de jogar no Flamengo. O futebol é sempre o próximo jogo, ninguém joga com a história. Se não me recuperar, não conseguir ser rápido como antes, não conseguir emagrecer, não merecerei estar no Flamengo e em nenhum outro time;;, explicou o Fenômeno.

O presidente do Flamengo, Kléber Leite, participou por telefone do programa e novamente abriu as portas do clube para Ronaldo, que agradeceu ao dirigente. ;;Estamos de braços abertos, com nossos médicos e fisiologistas, para recebê-lo;;, garantiu o mandatário, acrescentando que ;33 milhões de rubro-negros; estão torcendo pela vinda do jogador.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação