postado em 13/05/2008 12:10
Uma lesão na coluna impedirá os fãs brasileiros de acompanharem de perto o talento do norte-americano Pete Sampras. Devido à contusão sofrida há duas semanas, em Boston, o ex-número um do mundo foi obrigado a cancelar a série de exibições previstas para a América do Sul, que incluiria a disputa da etapa brasileira do circuito de veteranos da ATP, a ser realizada entre 21 e 24 de maio no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.
A informação foi divulgada nesta terça-feira pela Best e WSB, promotora do amistoso com David Nalbandian que estava marcada para o próximo dia 20 em Buenos Aires, na Argentina. O giro sul-americano de Sampras também englobaria uma exibição neste domingo em Santiago, no Chile, diante de Marcelo Ríos.
Ainda segundo o comunicado da empresa organizadora, o norte-americano sentiu um problema nas costas em um torneio amistoso disputado em Boston, em que foi derrotado nas semifinais pelo compatriota John McEnroe. Após a partida, os exames indicaram três semanas de repouso para o ex-jogador, hoje com 36 anos.
Sampras, que terminou como líder do ranking de entradas por seis anos consecutivos e é o recordista em número de títulos do Grand Slam (14), viria pela primeira vez ao País e seria a grande estrela do Tour of Champions Brasil. Sua estréia na competição estava marcada para o dia 21 diante de Fernando Meligeni.