postado em 13/05/2008 21:10
Na última semana, no mesmo dia em que goleou o Corinthians-AL por 5 x 1 no jogo de ida das quartas-de-final da Copa do Brasil, o Vasco viu seu arqui-rival Flamengo ser eliminado de forma surpreendente da Taça Libertadores. Na ocasião, o Fla foi derrotado por 3 x 0 pelo América-MEX em pleno Maracanã, após ter conseguido boa vantagem no primeiro jogo. Para não repetir o vexame do rival, os cruzmaltinos pregam o respeito na partida de volta contra o Corinthians-AL, nesta quarta-feira, às 15 horas (horário de Brasília), no Estádio Nélson Feijó. Para avançar às semifinais da Copa do Brasil, o time carioca pode até mesmo perder por três gols em Maceió.
De volta ao time do Vasco após ser poupado no último final de semana na estréia do Campeonato Brasileiro, o atacante Edmundo é o primeiro a lembrar o fracasso flamenguista para cobrar atenção de seus companheiros nesta quarta-feira.
"O que outros fizeram tem que servir de lição para que a gente não faça a mesma coisa. E a melhor maneira de se respeitar o adversário é tentar marcar o máximo de gols possíveis. Estamos indo com a força máxima porque respeitamos o nosso adversário, mas nós queremos muito esta vaga na semifinal", disse o atacante.
Apesar do respeito ao adversário, Edmundo reconhece que o Vasco construiu uma boa vantagem no primeiro jogo. Por isso, admite que o time poderá pensar em se poupar caso consiga manter ou ampliar esta vantagem ao longo da partida.
"Se chegar em um certo momento do jogo e o resultado estiver nos classificando, podemos até administrar, mas a idéia é entrar com tudo. Até porque, se conseguirmos marcar um gol, dificultamos as coisas para eles;, ressaltou.
Do banco de reservas, o técnico Antônio Lopes também promete um time consciente em campo e sem menosprezar os alagoanos. ;O placar foi dilatado demais para o que o time deles apresentou no primeiro jogo. É um bom time que merece todo o nosso respeito;, afirmou o experiente treinador vascaíno.
Para este jogo de volta, o desfalque do Vasco está na defesa - Eduardo sofreu uma lesão no tornozelo e nem viajou a Maceió. Desta maneira, Luizão ganhou a briga com Vílson e formará o trio com Rodrigo Antônio e Jorge Luiz.
No Corinthians-AL, o técnico Gilmar Batista garante que não jogou a toalha e ainda acredita na classificação. Mas, para isso, o treinador terá que superar os desfalques do zagueiro Selmo Lima e do volante Jota, ambos suspensos. "Temos que acreditar que podemos ficar com esta vaga. Sabemos que não será fácil, o Vasco tem um grande time, mas vamos lutar com todas as nossas forças", disse o treinador.
FICHA TÉCNICA - CORINTHIANS-AL X VASCO
Local: Estádio Nélson Feijó, em Maceió (AL)
Data: 14 de maio de 2008, quarta-feira
Horário: 15 horas (de Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Belmiro da Silva e Adson Marcio Lopes Leal (ambos da BA)
CORINTHIANS-AL: Veloso; Maisena, Anderson, Wilson e Rogerinho; Claudinho, Du, Daniel e Irineu; Fábio Neves e Reinaldo Alagoano
Técnico: Gilmar Batista
VASCO: Tiago; Luizão, Jorge Luiz e Rodrigo Antônio; Wagner Diniz, Jonílson, Leandro Bomfim, Morais e Mádson; Leandro Amaral e Edmundo
Técnico: Antônio Lopes