Superesportes

NBA: Detroit vence Orlando e está na final

;

postado em 14/05/2008 10:20
O Detroit Pistons é a primeira equipe a conquistar uma vaga nas finais de conferência da NBA na temporada 2007/08. Na noite de terça-feira (13), a equipe de Michigan bateu o Orlando Magic por 91 a 86 e fechou a série melhor-de-sete com vantagem de 4 a 1, para avançar à decisão do Leste.

O grande destaque da partida foi Richard "Rip" Hamilton, cestinha com 31 pontos. O armador do Detroit não esteve em sua melhor forma nos arremessos de quadra - acertou sete em 20 tentativas - mas fez a diferença nos lances livres, um de seus pontos fortes. Ele converteu todos os 16 que cobrou.

O Orlando Magic teve mais numa vez como principais jogadores o pivô Dwight Howard e o ala turco Hedo Turkoglu. Howard marcou 14 pontos e liderou o jogo em rebotes, com 17, além de ter dado três tocos; já Turkoglu foi o cestinha da equipe com 18 pontos, pegou nove rebotes e deu sete assistências para encerrar sua participação na temporada que o coroou como jogador que mais evoluiu na liga.

Hornets x Spurs
No retorno a seu ginásio depois de duas derrotas fora de casa, o New Orleans Hornets bateu o San Antonio Spurs por 101 a 79, na noite de terça-feira (13), e voltou a ficar à frente na série entre as duas equipes (3 a 2), pela semifinal da Conferência Oeste da NBA.

West foi o grande nome da noite no New Orleans Arena. Cestinha com 38 pontos, chegou ao double-double com 14 rebotes e deu cinco tocos, mesmo número de assistências que computou nos quase 44 minutos em que este em quadra. Chris Paul, principal jogador do time, foi um coadjuvante de luxo com 22 pontos e 14 assistências.

Pelo lado dos Spurs, Tim Duncan brilhou nos rebotes, com 23, mas teve péssimo desempenho nos arremessos - acertou cinco em 18 - e ficou com dez pontos. O armador Tony Parker marcou 18 pontos, mas não conseguiu dar à equipe o mesmo ritmo das partidas disputadas em casa. As duas equipes voltam a se encontrar em San Antonio, na quinta-feira (15), e os texanos precisam da vitória para forçar o sétimo jogo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação