Superesportes

Vasco confirma a classificação com mais uma vitória

;

postado em 14/05/2008 17:03
Em ritmo de treino e sem dar chance para a zebra, o Vasco confirmou sua classificação para as semifinais da Copa do Brasil. Após golear por 5 a 1 no jogo de ida, o time carioca derrotou o Corinthians-AL por 3 a 1, na tarde desta quarta-feira (14), no Estádio Nélson Feijó, em Maceió.

Leandro Amaral, Alex Teixeira e Rodrigo Antônio marcaram os gols que mantiveram o Vasco no caminho em busca do título inédito para o clube. Nil descontou para os alagoanos, que se despedem após a surpreendente campanha. No final de semana, a equipe cruzmaltina esquece um pouco a Copa do Brasil e enfrenta a Portuguesa, em São Januário, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Com uma boa vantagem construída no primeiro jogo, o técnico Antônio Lopes decidiu na última hora deixar o lateral-direito Wagner Diniz e o meia Morais no banco de reservas, já que os dois jogadores estavam pendurados com dois cartões amarelos. Assim, os jovens Pablo e Alex Teixeira ganharam a oportunidade de iniciar a partida. E Pablo recebeu amarelo logo em sua primeira participação no jogo.

O jogo
Precisando ganhar por quatro gols de diferença, o Corinthians começou a partida criando perigo e ainda sonhando com o milagre. Aos quatro minutos, Fábio Neves arriscou da entrada da área e Tiago se esticou para salvar o Vasco em Maceió. O time da casa voltou a assustar aos 12, quando Reinaldo Alagoano cabeceou e a bola saiu perto da trave esquerda do goleiro cruzmaltino.

O Vasco até tentava administrar a partida, tocando a bola, mas esbarrava nos muitos erros de passes, principalmente dos jogadores de meio-campo. Por isso, com cerca de 15 minutos, a torcida do Vasco - maioria no estádio - já pedia a entrada de Morais. Um pouco depois, aos 19 minutos, a defesa do Vasco voltou a falhar e Tiago teve que fazer defesa à queima-roupa em finalização de Reinaldo Alagoano.

Mas a maior categoria do Vasco se fez presente aos 22 minutos, quando Edmundo deu bonito lançamento para Leandro Amaral, que teve tranquilidade para driblar o goleiro e colocar o time carioca na frente no marcador. O gol fez bem ao Vasco, principalmente para quem pouco tinha feito na partida. Aos 27 minutos, Alex Teixeira fez jogada individual, se livrou da marcação de Rodrigo e tocou com categoria, no canto esquerdo de Veloso. 2 a 0 Vasco.

O Corinthians-AL ainda ameaçou descontar no final do primeiro tempo, em chute de fora da área de Maisena e bem defendido por Tiago. A etapa inicial ainda teve uma chance criada e desperdiçada por Edmundo, aos 40 minutos.

O Vasco voltou para o segundo tempo com Wagner Diniz e Pablo nos lugares de Alex Teixeira e Pablo. Além das substituições, o time carioca também passou a atuar de forma cautelosa. Já a equipe alagoana foi para cima, tentando se despedir de forma honrosa. Mais disposto, o Corinthians conseguiu seu primeiro gol aos 16 minutos, quando Nil cobrou falta de longe e Tiago falhou ao tentar fazer o golpe de vista.

Aos 21, o Vasco chegou a balançar as redes, mas o gol de Rodrigo Antônio acabou anulado pela arbitragem que assinalou impedimento de Leandro Bomfim no início do lance. Mesmo com um futebol burocrático durante toda a etapa final, o Vasco ainda achou espaço para sacramentar a vitória aos 47 minutos, com Rodrigo Antônio marcando após passe de Edmundo.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS-AL 1 X 3 VASCO


Cartões amarelos: Rogerinho, Du, Serginho, Nélio, Carlos Renato, Daniel (Corinthians-AL) Pablo, Mádson, Jorge Luiz (Vasco)

Gols: VASCO: Leandro Amaral aos 22 e Alex Texeira aos 27 minutos do primeiro tempo; Rodrigo Antônio aos 47 minutos do segundo tempo
CORINTHIANS: Nil aos 16 minutos do segundo tempo

CORINTHIANS-AL: Veloso; Maisena, Rodrigo (Éwerton), Wilson e Rogerinho; Carlos Renato, Du (Nil), Daniel e Serginho (Nélio); Fábio Neves e Reinaldo Alagoano
Técnico: Gilmar Batista

VASCO: Tiago; Luizão, Jorge Luiz e Rodrigo Antônio; Pablo (Vílson), Jonílson, Leandro Bomfim (Souza), Alex Teixeira (Wagner Diniz) e Mádson; Leandro Amaral e Edmundo
Técnico: Antônio Lopes

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação