postado em 14/05/2008 17:31
O técnico da Rússia, o holandês Guus Hiddink, anunciou nesta quarta-feira a lista provisória de 25 jogadores que deverão participar da Eurocopa no próximo mês de junho, a ser disputada simultaneamente na Áustria e Suíça. A grande ausência na relação é a do atacante Alexander Kerzhakov, que vem tentando recuperar a forma desde que se transferiu do Sevilla para o Dynamo de Moscou no último mês de fevereiro.
Enquanto isso, a novidade é meia Sergei Semak, que pela primeira vez entra na lista de convocados do técnico Hiddink desde que este assumiu a seleção em julho de 2006. O treinador incluiu também outros três estreantes: o zagueiro Renat Yanbayev e os meio-campistas Oleg Ivanov e Alexander Pavlenko.
Guus Hiddink deve fazer pelo menos dois cortes na equipe entre os dias 22 e 28 de maio, de modo que a equipe atinja o limite máximo de 23 jogadores inscritos na Euro, torneio no qual a Rússia está no grupo D, ao lado de Grécia, Espanha e Suécia.
Para Hiddink, classificar a Rússia para a competição é um ;grande feito para o futebol russo. Segundo o treinador, a meta agora é chegar pelo menos às quartas-de-final.
;Não éramos favoritos para nos classificar para a Euro 2008 em um grupo com Croácia e Inglaterra, mas conseguimos. Agora tentaremos fazer o mesmo. Sabemos que não somos favoritos, mas, mesmo assim, nossa meta é chegar à segunda fase;, finalizou.
Confira o time:
Goleiros:
Igor Akinfeyev (CSKA Moscou), Vyacheslav Malafeyev (Zenit), Vladimir Gabulov (Amkar Perm)
Defensores: Sergei Ignashevich (CSKA Moscou), Alexei Berezutsky (CSKA Moscou), Vasily Berezutsky (CSKA Moscou), Alexander Anyukov (Zenit), Denis Kolodin (Dynamo Moscou), Renat Yanbayev (Lokomotiv Moscou)
Meias: Diniyar Bilyaletdinov (Lokomotiv Moscou), Yuri Zhirkov (CSKA Moscou), Igor Semshov (Dynamo Moscou), Dmitry Torbinsky (Lokomotiv Moscou), Vladimir Bystrov (Spartak Moscou), Konstantin Zyryanov (Zenit), Roman Shirokov (Zenit), Sergei Semak (Rubin Kazan), Alexander Pavlenko (Spartak Moscou), Oleg Ivanov (Krylya Sovietov Samara)
Atacantes: Andrei Arshavin (Zenit), Pavel Pogrebnyak (Zenit), Roman Pavlyuchenko (Spartak Moscou), Dmitry Sychev (Lokomotiv Moscou), Roman Adamov (FK Moscou), Ivan Saenko (Nuremberg)