Superesportes

Sem Nedved, tchecos anunciam 23 convocados para a Euro 2008

;

postado em 14/05/2008 17:33
O técnico Karel Bruckner anunciou nesta quarta-feira o nome dos 23 convocados da República Tcheca para a Eurocopa 2008 com a ausência de um grande nome do futebol local: o meia Pavel Nedved, ex-capitão do time, que supostamente estaria namorando a idéia de voltar atrás em sua decisão de abandonar a seleção.

Outro desfalque importante será o armador Tomas Rosicky, que foi submetido a uma cirurgia no tendão na última terça-feira e, por isso, não terá condições de disputar o torneio.

Fora tais ausências, o time tcheco continua praticamente o mesmo das últimas convocações, à exceção do atacante Vaclav Sverkos, que foi o artilheiro do Campeonato Tcheco com 15 gols marcados com a camisa do Banik Ostrava.

O técnico Brueckner, contudo, disse que pode ainda fazer certas alterações no time após o amistoso do dia 28 de maio contra a Lituânia. A República Tcheca está manejada para o grupo A da Eurocopa, ao lado de Suíça, Portugal e Turquia. Confira o time:

Goleiros: Jaromir Blazek (Nuremberg), Petr Cech ( Chelsea), Daniel Zitka (Anderlecht)

Defensores: Zdenek Grygera (Juventus), Marek Jankulovski (Milan), Michal Kadlec, Tomas Sivok (ambos Sparta Praga), Radoslav Kovac (Spartak Moscou), Zdenek Pospech (FC Copenhague), David Rozehnal (Lazio), Tomas Ujfalusi (Fiorentina)

Meias: Tomas Galasek (Nuremberg), David Jarolim (Hamburgo), Marek Matejovsky (Reading), Jaroslav Plasil (Osasuna), Jan Polak (Anderlecht), Daniel Pudil (Slavia Praga), Libor Sionko (FC Copenhague), Stanislav Vlcek (Anderlecht)

Atacantes: Milan Baros (Portsmouth), Martin Fenin (Eintracht Frankfurt), Jan Koller (Nuremberg), Vaclav Sverkos (Banik Ostrava).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação