postado em 14/05/2008 23:07
Maiores estrelas do atletismo brasileiro na atualidade, Jadel Gregório e Maurren Higa Maggi confirmaram o favoritismo no Meeting de Fortaleza, na noite desta quarta-feira, e conquistaram a medalha de ouro em suas provas. O primeiro venceu o salto triplo, enquanto a segunda ganhou o salto em distância.
O Meeting de Fortaleza foi o segundo da série de cinco competições de atletismo em nível internacional que acontecerão no Brasil no mês de maio. No último domingo, em Uberlândia (MG), Jadel também levou ouro no salto triplo, enquanto Maurren não participou da disputa.
Nesta quarta-feira, Jadel teve uma vitória tranqüila no salto triplo. Ele venceu a prova com a marca de 16,74 metros, superando o equatoriano Hugo Chila (16,55 metros) e o norte-americano Allen Simms (16,27 metros). Foi o quarto título seguido do saltador brasileiro no Meeting de Fortaleza.
Maurren, por sua vez, travou um bom duelo com a também brasileira Keila Costa, mas acabou levando a melhor, ao saltar 6,75 metros, contra 6,65 metros da rival, que ficou com a medalha de prata.
Apesar da derrota em Fortaleza, Keila Costa pôde comemorar a confirmação da sua vaga olímpica, ao ultrapassar o índice B do salto em distância (6,60 metros) - no ano passado, já tinha superado o índice A (6,72 metros). Assim, ela irá representar o Brasil, ao lado de Maurren, nessa prova dos Jogos de Pequim.
Além das vitórias de Jadel e Maurren, o Brasil somou mais cinco medalhas de ouro no Meeting de Fortaleza, com João Gabriel Santos Souza (salto com vara), Rosângela Cristina Oliveira Santos (100 metros), Gisele Lima de Oliveira (salto triplo), revezamento 4x100 metros feminino e revezamento 4x100 metros masculino. Atletas de Estados Unidos (4), Cuba (2), Etiópia (1), Equador (1), Eslováquia (1) e Barbados (1) também ganharam títulos na noite desta quarta-feira.
Agora, o próximo meeting internacional de atletismo será domingo, no Rio. Depois, haverá competição em São Paulo, na quinta-feira da semana que vem. E, por fim, será a vez de Belém, no dia 25 de maio.