postado em 15/05/2008 17:21
O meia Kaká deve ser um dos jogadores com mais de 23 anos que o técnico Dunga pode convocar para a seleção brasileira para os Jogos Olímpicos de Pequim.
Mesmo fazendo atuações discretas, o ex-são-paulino foi chamado para os amistosos do Brasil contra Canadá e Venezuela e para os jogos das eliminatórias da Copa do Mundo contra Paraguai e Argentina, animando Dunga com sua possível ida à Pequim.
Atleta do Milan, o meia havia alegado cansaço para ficar de fora da Copa América, e acabou não sendo liberado pelo clube italiano para o amistoso em março contra a Suécia, disputado em Londres. A própria CBF já havia admitido o temor de não contar com ele nas Olimpíadas, mas o técnico da seleção demonstra otimismo com a chance de poder convocar o descansado Kaká.
;Tem o fato de não ter ido para a Copa América pra ter melhor preparação, ter férias e voltar bem. O futebol é isso: tem muitas lesões, é complicado, mas o Kaká é um jogador importante Esperamos contar com o Kaká pra esse momento decisivo (das eliminatórias), porque é um dos melhores jogadores do mundo, e também para as Olimpíadas;, afirmou o comandante, esperando a liberação do Milan.
Dunga acredita ainda que o período até o início das Olimpíadas, em agosto, pode ser suficiente para que o camisa 22 do Milan descanse o suficiente de seus compromissos com a camisa amarela do Brasil. ;Ele falou desde o começo do ano que queria descansar, ter férias para participar desta competição. E nós queremos contar com os melhores;, garante o treinador da seleção.
Se Kaká segue em alta com a comissão técnica do Brasil, o mesmo não pode ser dito de Ronaldinho Gaúcho. Em baixa com o Barcelona, que deve liberá-lo para negociações ao final da temporada, o jogador não foi convocado para as próximas quatro partidas do Brasil. Mesmo assim, segue com crédito com o técnico da seleção canarinho.
;Recuperar forma e ritmo de jogo assim é difícil. Nós conhecemos sua capacidade, seus valores e tudo o que está passando na Espanha. Como brasileiros, nós temos que blindar esse jogador, e não começar a fazer sensacionalismo desse jogador que recuperou a alma do Barcelona, ganhando títulos e fazendo grandes apresentações;, afirmou Dunga.