Superesportes

Thomaz Bellucci está fora do Challenger de Bordeaux

Depois de seqüência de vitórias, número um do Brasil é eliminado de torneio na França

postado em 16/05/2008 15:36

Bordeaux (França) - A incrível seqüência de vitórias do brasileiro Thomaz Bellucci acabou nesta sexta-feira (16/05). Depois de conseguir 18 triunfos consecutivos, faturar três challengers, furar o top 100 do ranking de entradas e se tornar o melhor tenista do país, o paulista de 20 anos foi derrotado nas quartas-de-final do Challenger de Bordeaux pela zebra russa Igor Kunitsyn e disse adeus ao torneio francês.

Embora cabeça-de-chave número sete e em um ótimo momento, Bellucci não conseguiu parar o surpreendente Kunitsyn, 111; do mundo. Algoz do francês Fabrice Santoro, principal favorito na competição, o russo despachou Bellucci da competição por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2.

Foi a primeira derrota de Bellucci desde que perdeu para Santiago Giraldo no primeiro jogo do Zonal Americano da Copa Davis entre Brasil e Colômbia, em 11 de abril. Na ocasião, o paulista de Tietê fora superado de virada pelo tenista visitante por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (6-8), 4/6, 6/3, 6/4 e 6/2.

Desde então, o representante nacional de 20 anos entrou em uma seqüência incrível de vitórias, que lhe rendeu os títulos dos challengers de Florianópolis, Tunis e Rabat. Em um mês, Bellucci conseguiu adentrar ao grupo dos 100 melhores do mundo pela primeira vez na carreira e, com a vaga para as quartas-de-final de Bordeaux, conseguiu pontos suficientes para superar o gaúcho Marcos Daniel no ranking e se tornar o número um do Brasil.

Roland Garros

Agora, Bellucci ganha alguns dias de descanso antes de tentar ingressar em um Grand Slam pela primeira vez: na próxima semana, ele entra para a disputa do qualifying de Roland Garros. Embora entre como um dos cabeças-de-chave do torneio classificatório, o brasileiro prevê duras batalhas em busca da chave principal.

;Espero passar para a chave principal, mas às vezes os jogos do quali são até mais duros do que alguns da disputa principal;, destacou Bellucci, em entrevista por telefone com a reportagem da Gazeta Esportiva.Net. ;Lá, todos estão jogando pelo sonho de entrarem em uma das competições mais importantes e todos querem furar o quali. Se conseguir, vou ficar muito feliz;, complementou.

Kunitsyn, por sua vez, se prepara para encarar nas semifinais o francês Arnaud Clement, cabeça-de-chave número cinco, que nesta sexta-feira eliminou o quali compatriota Jordane Doble por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/4.

A outra semifinal de Bordeaux também já está definida. Cabeça seis, o argentino Eduardo Schwank despachou o francês segundo favorito Marc Gicquel por 6/3 e 6/2 e se credenciou para pegar o espanhol Daniel Muñoz de la Nava, algos do tcheco Jan Hernych por 2 a 1, com 6/3, 4/6 e 6/2.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação