postado em 17/05/2008 17:02
Michael Schumacher vai encarar um lugar com o qual não está acostumado: neste domingo (18/05), o heptacampeão mundial de Fórmula 1 sairá da última fila, mais precisamente da 23ª posição, na etapa de Oschersleben do Campeonato Alemão de Superbikes. Ele marcou 1min47s978, seis segundos atrás do líder Kai-Borre Andersen, da Noruega.
O mau desempenho no treino classificatório, entretanto, tem uma justificativa: o tempo de Schumacher, estabelecido durante a manhã, foi feito sob chuva - a marca, na verdade, nem daria a ele o direito de competir, mas os organizadores abriram uma exceção porque ele fez sua volta com pista molhada, ao contrário da maior parte dos outros competidores.
;Quero me divertir e, se eu puder ultrapassar alguns caras amanhã, conseguirei isso;, destacou Schumacher, que mostrou irritação quando questionado se pretende levar a disputa a sério.
A aventura do ferrarista colocou a mídia da Alemanha em polvorosa. Para evitar isso, os organizadores até tentaram inscrevê-lo com um nome falso, Marcel Niederecken, mas não obtiveram êxito por problemas com o seguro. Esta não é a primeira vez que Schumi se aventura com motos - ele, inclusive, já chegou a testar com modelos da MotoGP.