postado em 18/05/2008 11:04
Seul (Coréia do Sul) - Não deu para as brasileiras Ana Paula e Shelda na etapa sul-coreana do Circuito Mundial de vôlei de praia. Neste domingo, a parceria que se formou no início do ano e disputou sua primeira final da competição internacional, mas não conseguiu a conquista inédita.
Ao final, elas foram derrotadas pelas chinesas Chen Xue e Zhang Xi por 2 sets a 0, com parciais de 21/15 e 21/12. Cabeças-de-chave número três em Seul, as atletas orientais confirmaram o favoritismo com uma vitória tranqüila em 41 minutos de bola em quadra.
Desse modo, elas impediram que representantes nacionais seguissem dominando o circuito, já que Juliana e Larissa haviam sido campeãs em Adelaide, enquanto Renata e Talita levaram a melhor em Xangai, nas duas etapas anteriores disputadas nesta temporada.
Apesar da derrota, a dupla canarinha comemora o melhor resultado obtido em conjunto até aqui e segue na disputa por uma nos Jogos Olímpicos de Pequim ; atualmente, elas são a terceira melhor parceria do Brasil, atrás de Juliana/Larissa e Renata/Talita.
Tentando justificar a derrota, Ana Paula lamentou a chuva que caiu na capital da Coréia do Sul durante a decisiva a partida. ;Não estamos acostumadas a jogar com este tempo. O clima estava extremamente desfavorável, e as chinesas souberam lidar com a situação melhor que nós. Elas tiveram todos os méritos pela vitória e dominaram o jogo todo;.
Juliana e Larissa terminam em quarto
Campeãs pan-americanas, Juliana e Larissa também entraram em quadra na madrugada de sábado para domingo (horário de Brasília). Derrotadas pelas compatriotas vice-campeãs na semifinal, a dupla líder do ranking mundial caíram em três sets na disputa pelo terceiro lugar diante das norte-americanas Nicole Branagh e Elaine Youngs: 21/19, 13/21 e 15/7.