Superesportes

Universo BRB estréia nesta segunda nas semifinais do Nacional

;

postado em 18/05/2008 14:59

A disputa por uma vaga na decisão do Campeonato do 19; Campeonato Nacional de Basquete masculino começa nesta segunda-feira (19/05), com as partidas da série melhor de cinco jogos da fase semifinal. As duas equipes que vencerem três compromissos decidirão o título da temporada 2007/2008.

O Universo BRB vai até Belo Horizonte, onde enfrenta o Pitágoras/Minas (MG), às 20h, no ginásio do Minas. O time candango terminou a fase de classificação em terceiro lugar, atrás justamente do rival desta segunda-feira, que foi o segundo colocado.

A equipe comandada pelo técnico Lula Ferreira, ex-seleção brasileira, aposta no poder ofensivo para chegar à final. O time tem o segundo melhor ataque da competição, com média de 88,4 pontos.

No entanto, a tarefa não vai ser nada fácil. Para se garantir na decisão, o Universo vai precisar vencer pelo menos uma partida fora de casa. Algo que só aconteceu com o time mineiro duas vezes neste campeonato. O Minas tem bom retrospecto jogando em seu ginásio ; são 11 vitórias em 13 jogos.

Na outra partida da semifinal, no Rio de Janeiro, o Flamengo, dono da melhor campanha da primeira fase do campeonato ; 19 vitórias e 3 derrotas ;, abre o confronto contra o Joinville, às 19h, no ginásio da Tijuca. O time catarinense só conseguiu a classificação na noite deste sábado (17/05), após cinco jogos contra o Ulbra/Rio Claro/ABCD Bandeirantes.

Confira a tabela:

1; JOGO
Segunda-feira
19h Flamengo Petrobras x Joinville (SporTV2)
20h Pitágoras Minas x Universo BRB

2; JOGO
Terça-feira
18h Pitágoras Minas x Universo BRB (SporTV2)
20h Flamengo Petrobras x Joinville

3; JOGO
Sexta-feira ; Dia 23 de maio
18h Joinville x Flamengo Petrobras (SporTV)
20h Universo BRB x Pitágoras Minas

4; JOGO (TV a programar)
Domingo ; Dia 25 de maio (se necessário)
11h Joinville x Flamengo Petrobras
11h Universo BRB x Pitágoras Minas

5; JOGO
Terça-feira ; Dia 17 de maio (se necessário)
20h Flamengo Petrobras x Joinville
20h Pitágoras x Universo BRB

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação