postado em 18/05/2008 16:13
Sete vezes campeão mundial de Fórmula 1, Michael Schumacher provou neste domingo (18/05) que não tem a mesma desenvoltura com as motos. Neste domingo, o piloto sofreu uma queda durante a rodada dupla da etapa de Oschersleben do Campeonato Alemão de Superbikes.
Schumacher ocupava o 21º lugar da décima volta da segunda prova do dia, quando foi para o chão. O alemão levantou-se rapidamente, mas teve que abandonar a disputa. Apesar de ter reclamado de dores, o ferrarista não sofreu nenhuma lesão.
No sábado (17/05), Schumi conseguiu uma vaga apenas na última fila do treino classificatório para a prova - a marca que ele fez na pista nem sequer dava a ele o direito de largar, mas os organizadores abriram uma exceção porque ele estabeleceu seu tempo na chuva, ao contrário da maior parte dos outros competidores.
Schumi ficou com a 28º posição na primeira prova. ;Foi muito divertido. Uma corrida como esta é muito melhor que um teste. Ao menos fiz ultrapassagens, mas infelizmente eu fui para a grama e voltei para o último lugar;, comentou o piloto.
Chefe da equipe de Schumacher, Jens Holzhauer admitiu que ficou nervoso ao ver o astro na pista. ;Naturalmente, fiquei um pouco tenso e não queria cometer um erro. Michael Schumacher é uma grande ajuda para nós e um excelente piloto. Ele nos deu uma análise útil da nossa moto;, destacou.
Para despistar a imprensa, Schumacher tentou se inscrever com um nome falso Marcel Niederhausen, mas problemas com o seguro colocou a farsa abaixo. Esta não é a primeira vez que o heptacampeão se aventura em duas rodas, mas ele garante que tudo não passa de diversão.