postado em 19/05/2008 09:28
Depois de conquistar o Campeonato Italiano em 2006 no tapetão e no ano seguinte sem ter de enfrentar a tradicional Juventus, rebaixada, a Internazionale se sagrou tricampeã nacional neste domingo (18/05) graças à arbitragem. Esta é a opinião dos jogadores da vice Roma, indignados com os erros dos apitadores em jogos do time de Milão no torneio.
;A Inter mereceu, não sei se em campo ou fora dele, mas chegou à frente e venceu o campeonato. Todos nós sabemos o que aconteceu neste campeonato. Infelizmente vimos muitas coisas que não são corretas. A Inter foi ajudada em algumas partidas;, queixou-se o goleiro brasileiro Doni.
Convocado pelo técnico Dunga para a próxima rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo, o camisa 1 exaltou a boa temporada da equipe da capital e quer coroá-la com o título da Copa da Itália. A Roma decide o torneio justamente contra a Inter, que terminou o Italiano com três pontos de vantagem na ponta.
;Agora não fica nada para dizer porque tudo acabou. Apenas pensamos na nossa próxima partida, a Copa Itália é nosso objetivo, queremos vencê-la para terminar bem a temporada. Dou uma nota 9,5 à equipe, mas se vencermos a Copa possamos nos dar um belo 10;, analisou Doni.
Assim como o arqueiro brasileiro, o meia De Rossi também reclamou da arbitragem e foi ainda mais longe, colocando em dúvida a legitimidade da conquista dos rivais. ;Houve sete ou oito partidas que foram falseadas, neste ano aconteceu um escândalo;, disparou o jogador italiano.
;Vencemos partidas que não merecíamos e vice-versa, mas aquilo é o futebol. Por outro lado aconteceu muita coisa que não é futebol. Os jogadores da Inter batalharam pelo Scudetto, mas um campeonato assim não se via há tanto tempo;, completou De Rossi.
A Roma deu uma arrancada na reta final e quase evitou o tri da Inter. Na última rodada, neste domingo, precisava bater o Catania e torcer por um tropeço do time de Milão, que, no entanto, fez sua parte e bateu o Parma por 2 a 0. 'Estou um pouco irritado, mas não era em Catania que devíamos vencer o campeonato;, admitiu De Rossi.