postado em 19/05/2008 21:21
O técnico Renato Gaúcho vai aguardar o quanto for possível pela chegada do atacante Dodô para o duelo de quarta-feira, contra o São Paulo, no Maracanã, pela quartas-de-final da Taça Libertadores.
O artilheiro viajou no fim de semana para a Suíça, a fim de se defender da acusação de doping na Corte de Arbitragem do Esporte (CAS), por causa do uso de doping.
No ano passado, quando defendia o Botafogo, Dodô foi pego no exame antidoping com a substância femproporex, presente em inibidores de apetite.
Ele chegou a ser suspenso por 120 dias pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), mas foi absolvido em segunda instância, mas a Fifa e a Agência Mundial Antidoping (Wada) protestaram contra a decisão e entraram com o processo na CAS. Dodô pode ser condenado a até 2 anos longe dos gramados.
O resultado do julgamento, no entanto, só será divulgado daqui a 20 dias, e ele está liberado para atuar nesse período. A previsão é de que Dodô retorne ao Rio na quarta-feira, a tempo de enfrentar o São Paulo, mas Renato ainda não sabe se vai utilizá-lo como titular por conta do desgaste da viagem.