Superesportes

Confiantes na Libertadores, Boca e Atlas decidem vaga no México

;

postado em 20/05/2008 20:18
Depois de passar pela primeira fase no sufoco, como segundo do grupo, o Boca Juniors cresceu no mata-mata da Taça Libertadores da América, com direito a duas vitórias sobre o Cruzeiro nas oitavas. Agora, terá de mostrar força novamente nesta quarta-feira, quando encara o Atlas, às 19h20 (de Brasília), no estádio Jalisco, em Guadalajara (México), no jogo de volta das quartas-de-final.

Para evitar a queda precoce no torneio, o atual campeão continental precisa vencer ou empatar em três gols ou mais para seguir a busca pelo seu sétimo título na Libertadores, o segundo consecutivo.

Melhor durante toda a partida de ida, os argentinos bobearam no fim e permitiram aos mexicanos arrancarem um empate por 2 x 2 no estádio do Vélez Sarsfield ; a La Bombonera segue interditada pela Conmebol após os incidentes do duelo com o Cruzeiro.

Assim, os mexicanos dependem apenas de um empate sem gols em casa para avançarem às semifinais da Libertadores. Por isso, confiança é o que não falta entre os jogadores do Atlas, apesar da tradição do rival.

"O Boca não nos assusta, nos motiva", dispara o atacante Ulises Mendívil. "Seria uma grande satisfação deixar pelo caminho o atual campeão e um dos maiores vencedores da história da Libertadores", completa.

Pelos lados do Boca, o otimismo não é diferente. Tanto que o técnico Carlos Ischia sequer cogita a eliminação dos seus comandados nesta quarta-feira. "Estou completamente certo de que vamos passar de fase no México. Esperamos fazer lá as chances de gol que não concretizamos aqui", comenta o treinador, que não contará com o goleiro titular Caranta, lesionado. Pablo Migliore assume a vaga.

A principal aposta dos argentinos para seguirem vivos é o perigoso trio ofensivo formado por Riquelme, Palacio e Palermo. O primeiro ainda se recupera de lesão e não está 100%, mas vai para o jogo decisivo. "Não há margem de erro para nós nesta partida contra o Atlas. Jogamos nossa permanência e tomara que ganhemos para seguir na Taça Libertadores", resume Riquelme.

FICHA TÉCNICA - ATLAS-MEX X BOCA JUNIORS-ARG

Local: Estádio Jalisco, em Guadalajara (México)
Data: 21 de maio de 2008, quarta-feira
Horário: 19h20 (de Brasília)
Árbitro: Rubén Selman (Chile)
Assistentes: Cristian Julio e Osvaldo Talamilla (ambos do Chile)

ATLAS:
Bava; Ayala, Omar Flores, Colotto e Torres; Medina, Valdez, Robles e Rergis; Mendivil e Marioni
Técnico: Miguel Brindisi

BOCA JUNIORS: Migliore; Maidana, Cáceres, Morel e Luciano Monzón; Battaglia, Vargas, Dátolo e Riquelme; Palacio e Palermo. Técnico: Carlos Ischia

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação