postado em 21/05/2008 13:39
Capitão da seleção brasileira na campanha do pentacampeonato em 2002, o lateral-direito Cafu se despediu do Milan no último domingo (18/05), com direito a gol na goleada por 4 a 1 sobre a Udinese. Prestes a completar 38 anos, o jogador admitiu estar indeciso entre encerrar a carreira ou continuar jogando no Brasil.
;Primeiro quero aproveitar as férias para descansar e depois definir a situação. Sei que o momento de parar está chegando, me preparo para isso há muito tempo;, admitiu o atleta, em entrevista à rádio Jovem Pan. ;Mas se eu voltar, gostaria de atuar em um grande de São Paulo. Já tive algumas propostas;, revelou.
Cafu, que calcula ter conquistado cerca de 30 títulos em sua carreira, brilhou com a camisa do São Paulo e do Palmeiras na década de 90, antes de seguir para o futebol italiano, onde defendeu a Roma de 1997 a 2003 e o Milan nos últimos cinco anos. Agora, projeta definir o seu futuro nos próximos dois meses.
Herdeiro
Próximo da aposentadoria, o lateral já tem um de seus filhos começando a trilhar o seu caminho no futebol. Wellington, de 17 anos, está treinando nas categorias de base do Milan. ;Quem sabe daqui alguns anos ele esteja defendendo a seleção brasileira e ganhando títulos importantes;, sonha Cafu.