postado em 22/05/2008 12:36
Belo Horizonte (MG) - O Cruzeiro fez um treino técnico na manhã desta quinta-feira (22/05), trabalhando passes em espaços reduzidos. A atividade foi curta - durou menos de uma hora -, pois foi dia de sol forte em Belo Horizonte. Além disto, os jogadores vinham de treinamentos intensos durante a semana, motivo pelo qual eles ganharão folga à tarde.
Contudo, o que mais chamou a atenção foi a presença da torcida. Pouco mais de 50 cruzeirenses aproveitaram o feriado de Corpus Christi e acompanharam o treinamento para incentivar os jogadores. Destaque para uma torcida organizada de Bom Despacho, no Centro-Oeste do estado, que organizou uma caravana e viajou 156 km somente para esta visita à Toca da Raposa. Os torcedores, que tiraram fotos e pegaram autógrafos com vários jogadores, elegeram Guilherme e Ramires como os prediletos, não só pelo futebol, mas pela atenção dispensada ao público.
Um dos organizadores da caravana afirmou que este tipo de manifestação ajuda o time na hora da partida. ;Claro que faz (diferença). Não só nós aqui, mas toda a nação azul de Bom Despacho e de Minas Gerais tem que apoiar e dar raça a esse time que já tem raça e precisa de muito mais;, exclamou, empolgado.
O goleiro Fábio, que já está em sua quarta temporada seguida na Toca da Raposa, já conhece bem a torcida do Cruzeiro. Muito aclamado, o jogador concorda que este tipo de manifestação influencia até mesmo nas partidas. ;Muitos torcedores vêm de muito longe para conhecer a Toca, conhecer os jogadores, e o carinho é super importante para a gente ver a responsabilidade que nós temos, que é vestir a camisa do Cruzeiro;, apontou o atleta, consciente de que o time precisa responder ao carinho com bom futebol.