postado em 22/05/2008 13:41
O meia Carlinhos Paraíba, do Coritiba, foi julgado na noite desta quarta-feira (21/05) pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva e pegou um gancho de três jogos pela briga com o meia Diego Souza, do Palmeiras. Os dois foram expulsos na primeira partida do Campeonato Brasileiro depois de trocarem agressões aos 23 minutos do segundo tempo.
Apesar de não contar com o meia para a partida diante do São Paulo, a diretoria coxa-branca comemora o resultado, já que poderia perder o jogador por toda a temporada. Paraíba e Diego, foram citados no artigo 253 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, ou seja, praticar jogada violenta, que prevê uma suspensão de 120 a 540 dias. Porém, o artigo foi desclassificado para o 255, praticar ato de hostilidade contra adversário ou companheiro de equipe.
Ambos já cumpriram suspensão automática na segunda rodada e terão mais dois jogos a cumprir. O Coxa, no entanto, entrará com um pedido de conversão em multa na próxima semana, tentando diminuir a perda, já que Carlinhos Paraíba é um jogador fundamental no esquema do técnico Dorival Junior.