postado em 22/05/2008 13:47
O segundo brasileiro a entrar em quadra nesta quinta-feira (22/05) para a disputa da segunda rodada do qualifying de Roland Garros não teve a mesma sorte de Thiago Alves. Uma das promessas do tênis nacional, o jovem João Olavo Souza ficou a dois games da classificação, mas levou uma virada do sul-africano Rik de Voest e ficou de fora da última etapa do classificatório para o Aberto da França.
Embora tivesse pela frente um adversário mais experiente e mais bem colocado no ranking de entradas da ATP (128º), Feijão, número 216 do mundo, conseguiu um bom começo de partida. O brasileiro, no entanto, teve problemas nos momentos decisivos e acabou derrotado por 2 sets a 1, parciais de 2/6, 6/4 e 6/4.
No terceiro set, João Olavo Souza chegou a ter uma quebra de vantagem sobre De Voest até o início do oitavo game, quando o placar marcava 4/3 e o paulista de Mogi das Cruzes tinha o saque para ampliar a frente. Mas De Voest reagiu, derrubou o serviço do representante nacional duas vezes e fechou a partida.
Cabeça-de-chave 12, De Voest pegará na fase final do quali de Roland Garros outro pré-classificado: o francês Nicolas Devilder, 27º, que superou também nesta quinta-feira o alemão Benedikt Dorsch por sets seguidos, com 6/3 e 6/4.
Antes de Feijão, Thiago Alves havia avançado à terceira rodada do torneio classificatório para o Aberto da França ao despachar o também cabeça-de-chave sérvio Dusan Vemic, 31º pré-classificado, por 2 sets a 1 com as parciais de 6/4, 6/7 (4-7) e 6/2. O próximo rival do paulista de São José do Rio Preto será o espanhol Miguel Angel López Jaen.