postado em 22/05/2008 19:09
Às vésperas de saber quem será seu primeiro adversário no Grand Slam de Roland Garros, Gustavo Kuerten mostra tranqüilidade quanto à estréia. Guga afirmou, inclusive, que seria "interessante" enfrentar o atual "Rei do Saibro", o espanhol Rafael Nadal. Convidado pela organização da competição francesa, Guga não teme enfrentar os tenistas top 10 do mundo, pelo contrário, aposta que seria uma boa experiência. "A gente (Guga e Nadal) nunca se enfrentou e acredito que seria bem interessante jogar contra ele. Seria um duelo de tricampeões de Roland Garros e, também, um duelo de gerações", declarou.
Nesta sexta-feira, o catarinense saberá quem será seu adversário no primeiro jogo de Roland Garros, mas isso não o assusta. "Não vou ficar nervoso por causa do sorteio. Já são tantos anos, que a gente acaba se acostumando", esclareceu o experiente tenista, que encerrará sua carreira após participar do Grand Slam francês.
Guga garantiu, ainda, que, independentemente de quem será seu adversário, espera ter uma boa atuação na quadra em que é tricampeão. Para isso, desde que chegou a Paris, nessa quarta, ele segue treinando com o técnico Larri Passos.