postado em 22/05/2008 19:11
Kaká deve mesmo ficar fora dos amistosos da seleção brasileira contra Canadá e Venezuela, nos Estados Unidos, em 31 de maio e 6 de junho, respectivamente. Tanto o Milan como o médico da comissão técnica de Dunga, José Luís Runco, confirmaram que o meia passará por artroscopia nesta sexta-feira. De acordo com Runco, o jogador será internado nesta sexta-feira no hospital Pasteur, no Rio de Janeiro, e a cirurgia deve acontecer durante a manhã. A previsão é que o ex-são-paulino se recupere em 15 dias, o que inviabiliza sua participação nos amistosos.
Até mesmo as partidas contra Paraguai e Argentina, em 14 e 18 de junho respectivamente, pela Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010, podem acontecer sem Kaká. O Milan informou nesta quinta-feira, em seu site oficial, que seu craque passará por uma avaliação no joelho esquerdo com o staff médico da seleção na presença do médico do clube, Massimiliano Sala. Os italianos, contudo, se garantem tranqüilos em relação à lesão do camisa 22.
"A situação é bastante tranqüila. Amanhã haverá um encontro com o Dr. Runco, será avaliado o que deve ser feito, mas é provável que se trate apenas de uma limpeza do joelho", declarou o vice-presidente rubro-negro Adriano Galliani. A despreocupação milanesa tem explicação: Kaká só tem compromisso oficial com seu time em setembro, quando a temporada no futebol italiano será reiniciada. Até lá, o meia só atuará pela seleção brasileiras nas Eliminatórias ou nas Olimpíadas, caso o Milan o libere.