postado em 22/05/2008 20:42
Cristiano Ronaldo conquistou o título da Liga dos Campeões nessa quarta-feira, mas nem mesmo a conquista diminui o entusiasmo do Real Madrid em contar com o craque português na próxima temporada. Assim como fez com Kaká em 2007, os espanhóis prometem investir forte para adquirir o principal candidato ao troféu de "melhor do mundo" no ano. Um dos mais otimistas em relação ao desembarque do camisa 7 do Manchester United na capital espanhola é o técnico Bernd Schuster. "Cedo ou tarde, Cristiano Ronaldo vestirá branco. Se há alguma possibilidade de contratá-lo, o Real Madrid tem que tentar", solicitou o treinador alemão.
A esperança na contratação do destaque do Manchester neste ano também é grande no presidente do Real, Ramón Calderón. O mandatário aposta em um possível desejo do atacante em deixar o Old Trafford para trazê-lo para o Santiago Bernabéu. "Os jogadores jogam onde querem. Se um jogador quer sair, não dá para pará-lo, a escravidão foi abolida há muito tempo, nada pode impedir o jogador a mudar de ares. Se um jogador é firme em sua decisão, não há que o remova", definiu o presidente, que aumentou os elogios a Ronaldo após o gol marcado na decisão da Champions contra o Chelsea.
"É um jogador extraordinário. Digo sempre que, se o Manchester quiser vendê-lo, nós perguntaremos se é ele que quer vir e nós podemos pagar o que ele pedirem;, prometeu Calderón. De qualquer maneira, o Manchester garante que seu craque não está à venda. E Cristiano Ronaldo, já em preparação com Portugal para a disputa da Eurocopa, avisou que só definirá seu futuro na próxima temporada.