postado em 23/05/2008 14:11
As dificuldades que o Brasil terá para o Milan liberar Kaká entre os 18 jogadores que representarão o país nas Olimpíadas de Pequim já não são novidade. O clube italiano, contudo, pode se mostrar mais flexível se for para ceder atletas com mais de 23 anos para a Azzurra. Na Itália, há o boato de que Inzaghi ficou fora da convocação para a Eurocopa, que será disputada em junho, porque a intenção da Federação Italiana é contar com o veterano entre os três sem idade olímpica que estarão em Pequim em agosto. Plano que os milaneses não parecem dispostos a atrapalhar.
"Seria uma situação a ser avaliada, porque nós não queremos ceder sem idade olímpica", afirmou o vice-presidente rossonero Adrianoa Galliani que, em relação a Kaká, costuma ser firme: só liberará brasileiros abaixo de 23 anos, como Pato e o zagueiro Digão, irmão de Kaká. Se Inzaghi estiver na Ásia com a seleção olímpica, uma das influências será a profunda admiração de Galliani por seu artilheiro. O dirigente acredita que o jogador é decisivo e poderia ter levado o Milan a mais um título da Copa dos Campeões.
"Sou um torcedor do Inzaghi. Assistimos à final da Champions juntos. Vendo o jogo senti um pouco de raiva. Pensei que o Milan também poderia estar ali...", lamentou Galliani, em alusão à vitória nos pênaltis do Manchester United sobre o Chelsea, na última quarta-feira.