postado em 23/05/2008 15:27
Como já era esperado, a reapresentação do elenco do Fluminense após a vitória de 3 x 1 sobre o São Paulo, que garantiu a classificação para as semifinais da Taça Libertadores, foi marcada pela grande presença de torcedores nas Laranjeiras. Cerca de 200 pessoas acompanharam ao treinamento que definiu o time para a partida deste domingo contra o Sport, às 16h (de Brasília), na Ilha do Retiro, em Recife (PE), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
Durante um teste físico, os jogadores titulares escutaram gritos de apoio da torcida e músicas que os torcedores estão acostumados a cantar na arquibancada do Maracanã. Além disso muitos presentes procuravam informações sobre a venda de ingressos para a primeira partida das semifinais do torneio continental, que acontecerá na próxima semana, na Argentina, contra o Boca Juniors. Porém, dirigentes dos dois clubes trocaram conversas telefônicas nesta manhã de sexta-feira e ainda não há uma definição sobre a carga que será disponibilizada ao Tricolor carioca.
Vários jogadores foram festejados enquanto se exercitavam. Um dos que mais recebeu incentivos foi o zagueiro Thiago Silva, que jogou boa parte do segundo tempo contra o São Paulo na base do sacrifício, pois estava sentindo dores na panturrilha direita. Nesta sexta-feira, dia em que foi convocado para as partidas da seleção brasileira pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2010 contra Paraguai e Argentina, ele deu voltas ao redor do gramado.
"É sempre muito bom contar com o carinho dos torcedores do Fluminense, que sabem que esse grupo está se esforçando ao máximo para levar o clube ao lugar mais alto em todas as competições que disputa", afirmou Thiago Silva, que terá condições de enfrentar o Boca Juniors na próxima semana. Como não poderia deixar de ser, todos falaram muito sobre a partida contra o Boca Juniors.
"Qualquer adversário que o Fluminense enfrentasse nas semifinais contaria com o nosso respeito e com o Boca Juniors não é diferente. Qualquer um dos dois pode se classificar", apontou Renato Gaúcho. E os jogadores concordam com o treinador. "Vamos fazer o primeiro jogo na Argentina, respeitando o adversário, sem nos expormos muito. Em casa o Boca busca definir as partidas e temos que estar preparados", ressaltou o lateral-esquerdo Júnior César.