postado em 26/05/2008 13:05
A chave principal de Roland Garros recebeu mais uma baixa de última hora. Para a tristeza da torcida francesa, em virtude de uma torção no joelho Richard Gasquet não estará presente nas quadras do segundo Grand Slam da temporada. O tenista, que ainda vai passar por exames para avaliar a gravidade da lesão, anunciou nesta segunda-feira a desistência de jogar no saibro caseiro.
Em péssima fase no circuito profissional, a ausência de Gasquet nas quadras parisienses já era especulada não por motivos físicos, e sim técnicos. Desmotivado, o melhor francês no ranking de entradas (nono colocado) só venceu uma partida nos três Masters Series em piso lento: Monte Carlo, Roma e Hamburgo.
Antes, sua temporada em quadras rápidas também não havia sido das melhores, com derrotas na estréia no Masters de Miami e nas oitavas-de-final tanto em Indian Wells quanto no Aberto da Austrália. Apesar do abandono, o jovem de 21 anos não deve se ver em dificuldades na lista da ATP, já que defendia apenas 35 pontos referentes à segunda rodada do ano passado.
Com a lesão de Gasquet, o somatório de desistências de Roland Garros chega a sete, com 16 lucky losers disponíveis. Um deles é o brasileiro Thiago Alves, que caiu na terceira rodada do torneio qualificatório. Entretanto, ainda não foi desta vez que o paulista conseguiu entrar na chave principal, visto que o beneficiado foi o colombiano Santiago Giraldo, dono de um melhor ranking.