postado em 26/05/2008 18:21
O primeiro dia de "aposentado" de Gustavo Kuerten não começou da melhor forma. Após uma longa noite de sono, o brasileiro ex-número um do mundo acordou com muitas dores no corpo após atuar durante 1h49 em sua última partida como profissional, contra o francês Paul-Henri Mathieu. Guga, que voltou ao complexo de tênis de Roland Garros nesta segunda-feira, admitiu que não conseguiu se recuperar totalmente do duelo de domingo. Ainda assim, Kuerten espera estar preparado para a sua estréia na chave de duplas, em data ainda a ser definida pela organização do Aberto da França.
"Tentei levantar da cama lá pelas 9h, mas só consegui sair mesmo da cama às 11h", confessou Guga, que disse ter ido dormir por volta das 23h30. "Estava com dores, principalmente na perna esquerda. Tinha uns dois anos que não disputava uma partida por quase duas horas", lembrou. O veterano de 31 anos ainda tem mais um compromisso com a raquete na mão em Paris. Ele ganhou um convite para formar dupla com Sebastian Grosjean e enfrentará na primeira rodada os franceses Julien Benneteau e Gilles Simon. O condicionamento físico, contudo, não preocupa Guga.
"Depois de acordar, fui para a piscina fazer ginástica e me soltar fisicamente. Vou ter que me preparar, fazer um bom aquecimento e jogar mais um pouco", analisou. "Acho que já estaria completamente relaxado se não tivesse essa partida de duplas, pois estava certo de que minha última aparição seria contra o Mathieu. Mas a minha parte mental está boa", garantiu.