postado em 27/05/2008 12:43
O técnico Mano Menezes não tem motivos para reclamar desta vez. O Botafogo treinou na Academia de Futebol do Palmeiras na manhã desta terça-feira (27/05), porém o dono do CT só o usará à tarde. Não houve tempo para o técnico Wanderley Luxemburgo aconselhar o colega Cuca.
Às vésperas da primeira partida da semifinal da Copa do Brasil entre Corinthians e Botafogo, o comandante do Palmeiras falou sobre a melhor maneira de parar o ataque de seu arqui-rival em um programa de televisão. O comentário de Luxemburgo irritou Mano Menezes, para quem ;peru de fora não se intromete;.
O técnico Muricy Ramalho já havia se irritado quando o palmeirense conversou com Renato Gaúcho antes das quartas-de-final da Copa Libertadores, entre São Paulo e Fluminense. ;O Fluminense também treinou no Palmeiras, não é? Não lembrava disso;, disse Cuca, abrindo um sorriso e coçando a cabeça.
Não foi só o Fluminense que pegou bons fluídos na Academia de Futebol do Palmeiras. ;O América do México esteve aqui e eliminou o Santos. É um bom sinal. Que legal;, acrescentou o supersticioso técnico do Botafogo. ;Não gostava que dessem ré no ônibus, mas hoje não ligo para isso. Agora, acendo uma vela antes dos jogos e rezo para os meus santos, que carrego comigo. A fé é importante;.
No quesito superstição, no entanto, o Botafogo estará desfalcado do cachorro Perivaldo, que tem uma estrela solitária nas costas e acompanhou o time contra Atlético-MG, pelas quartas-de-final da Copa do Brasil, e no jogo de ida contra o Corinthians. Os mais místicos esperam que a Academia do Palmeiras substitua o cachorro como amuleto de sorte para esta quarta-feira (28/05).