postado em 28/05/2008 11:10
Para Mercedes Coghen, uma das responsáveis pela candidatura de Madri à sede dos Jogos Olímpicos de 2016, não restam dúvidas: Rio de Janeiro, Chicago e Tóquio serão as maiores desafiantes da cidade espanhola na disputa para organizar o evento.
A uma semana da pré-seleção que o Comitê Olímpico Internacional (COI) fará entre as sete aspirantes a abrigar a competição ; que também tem como pretendentes as cidades de Doha, Praga e Baku ;, Coghen afirmou para o Comitê Olímpico Espanhol (COE) que acredita que a capital da Espanha estará entre as finalistas, garantindo que a documentação para a próxima fase da ;corrida; já está em fase de preparação.
;Pelo que ouvimos de membros do COI, quatro cidades devem ser escolhidas. Não posso dizer em que posição ficaremos, porque é uma avaliação técnica que uma comissão anônima faz, mas já fomos bem com a candidatura para 2012;, afirmou ela, recordando do segundo posto garantido por Madri na pré-seleção para os Jogos que serão realizados em Londres.
O presidente da entidade espanhola Alejandro Blanco também fez questão de elogiar o trabalho dos responsáveis pela candidatura da cidade. ;Seja contra quem for, a candidatura de Madri está em situação de lutar contra todas. Seu trabalho é excepcional;.