Superesportes

Selação brasileira quase desconhecida em Seattle

Poucos sabem que a equipe de Dunga fará um amistoso contra o Canadá

postado em 29/05/2008 09:13
Seattle (EUA) ; Quando a delegação do Brasil desembarcar na tarde desta quinta-feira (29/05), não vai encontrar um povo acolhedor, solícito e gentil, como em outros países onde joga. O pessoal de Seattle não parece muito interessado em futebol, a não ser o americano, ou o basquete, já que o xodó da cidade é o Seattle Supersonics. Poucos sabem que a Seleção Brasileira vai estar aqui para um amistoso com o Canadá, no sábado (31/05).

No lobby do Sheraton Hotel, só mesmo os recepcionistas aguardam com ansiedade a chegada dos jogadores. A pergunta é por Kaká, o melhor do mundo, que não virá. Robinho é um mero desconhecido, mas Ronaldo Fenômeno e Ronaldinho Gaúcho são lembrados. Os demais poderão passar tranqüilamente pela recepção que não serão notados. Nem mesmo o técnico Dunga, campeão mundial em 1994 nos Estados Unidos, é conhecido.

Se tudo der certo, a delegação brasileira deve chegar em Seattle por volta das 14h (18h de Brasília). Ao contrário da maioria das vezes, o grupo vem quase todo junto do Brasil. É que os jogadores que atuam na Europa estão em férias e vêm junto com a comissão técnica. Lúcio se integra ao grupo em Miami, enquanto Mineiro e Rafael Sóbis vêm direto da Europa.

Oportunidade

A grande novidade da equipe que vai enfrentar o Canadá é o atacante Adriano, que volta ao time depois de quase dois anos. O artilheiro passou por problemas particulares na Itália, foi emprestado ao São Paulo e mostrou boa recuperação. Desde que assumiu o cargo, Dunga procura o sucessor do Fenômeno. Depois de testar alguns, inclusive o limitado Afonso, recorre agora a Adriano como a solução. Luís Fabiano corre por fora, pois foi bem em jogos eliminatórios.

Embora os adversários dos amistosos aqui nos Estados Unidos sejam fracos, Canadá e Venezuela, os jogos servirão para que Dunga entrose o time que pretende colocar em campo contra Paraguai, dia 15, em Assunção, e Argentina, três dias depois, no Mineirão, pelas Eliminatórias da Copa de 2010.

A equipe fará apenas um treino, na sexta-feira (30/05), quando o técnico define a escalação. No domingo (01/06), a delegação segue para Boston, distante cinco horas de vôo, onde vai se preparar para a partida do dia 6, contra a Venezuela. De lá, segue para o Brasil. Os jogadores terão folga e vão se apresentar na Granja Comary no dia 11, para o período de treinos visando os jogos das Eliminatórias.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação