postado em 29/05/2008 11:39
O meia-atacante Lionel Messi desembarcou na manhã desta quinta-feira (29/05) em Buenos Aires com um discurso na ponta da língua. Mal pisou em solo argentino para se apresentar à seleção do técnico Alfio Basile, o camisa 19 do Barcelona revelou que as duas derrotas que sofreu para o Brasil estão entaladas. O momento, agora, é de vingança.
;Temos que ganhar do Brasil, chegou a hora;, declarou Messi, que perdeu o primeiro dia de treinamentos com os demais companheiros. ;Foram duas as vezes em que eles ganharam de um modo trágico da nossa equipe;, complementou o argentino, titular em ambas ocasiões.
As duas derrotas amargas citadas por Messi terminaram com o mesmo placar: 3 x 0 para a seleção verde e amarela comandada por Dunga. A primeira aconteceu em 2006, em Londres, na estréia de Basile no comando da Argentina. A segunda, no ano passado, marcou a final da Copa América e coroou a seleção canarinho com o título.
A revanche que Messi tanto anseia acontecerá em 18 de junho, no Estádio do Mineirão, pela sexta rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010. Antes do clássico sul-americano, o Brasil encara o Paraguai fora de casa, enquanto a Argentina recebe o Equador.