Superesportes

Ilsinho visita amigos no São Paulo e reafirma desejo olímpico

;

postado em 29/05/2008 17:47
Mais um ex-jogador do São Paulo visitou o elenco na manhã desta quinta-feira. Em férias no Brasil, o lateral-direito Ilsinho, do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, compareceu ao treino realizado no CT da Barra Funda para rever os amigos do bicampeão brasileiro. Há um ano no Velho Continente, Ilsinho, de 22 anos, deixa claro que continua com o objetivo de disputar os Jogos Olímpicos de Pequim, apesar da pouca visibilidade do futebol ucraniano. O jogador encerrou sua primeira temporada com o título nacional, três pontos a frente do Dynamo de Kiev.

"O meu sonho é disputar os Jogos Olímpicos. Sei que estou na Ucrânia, é um lugar mais afastado, com pouca visibilidade, mas é importante estar na Europa", explicou o jogador, que está incluído em uma pré-lista feita pelo técnico Dunga para a competição de Pequim.

Com apenas uma partida pela seleção, Ilsinho tem concorrentes de peso na disputa pela vaga nos Jogos Olímpicos. Na convocação inicial do evento, Dunga incluiu nomes importantes do futebol europeu, como Rafinha, do Schalke 04-ALE, e até Daniel Alves, do Sevilla-ESP, e Maicon, da Inter-ITA, opções que podem ser incluídas entre os três com mais de 23 anos. Outros concorrentes da lateral são Eduardo Ratinho, do Toulouse, da França, e Nei, do Atlético-PR.

Lado ruim

Em seu primeiro ano na Ucrânia, Ilsinho também encontrou dificuldades. Problemas na alimentação, na comunicação e com a temperatura foram os grandes obstáculos do habilidoso lateral direito, que tem contrato com o Shakhtar Donetsk até a temporada 2012. "Você tem que levar uma mala inteira de comida, com bolacha, bis e todo o tipo de tranqueira", revelou Ilsinho. "A temperatura mais baixa que encontrei na Ucrânia foi -20;C. Cheguei a jogar com -9;C. Você coloca três calças, três blusas e ainda sente frio. Mas estou adaptado", emendou.

Só que a imagem de que apenas o frio incomoda na Ucrânia é enganosa. Ilsinho diz que o calor também atrapalha o desempenho dos jogadores. "Agora que voltamos ao Brasil, as temperaturas estão normais na Ucrânia. Mas, no verão, chega a fazer 45;C", garantiu o atleta, revelado nas categorias de base do Palmeiras. Ilsinho ficará em férias no Brasil até o dia 17 de junho. A partir daí, o jogador viaja até a Suíça para realizar a pré-temporada com o Shakhtar Donetsk. ;Vou jogar algumas peladas, mas quero descansar o máximo possível;, finalizou o ex-ala são-paulino.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação