postado em 29/05/2008 21:15
Feliz com o empate alcançado diante do Boca Juniors na casa do adversário, o técnico Renato Gaúcho disse não ter dúvidas de que o time argentino será uma adversário muito difícil no Maracanã, como já provou nas outras fases da Libertadores quando obteve seus melhores resultados fora de casa.O técnico disse que a grande vantagem da equipe tricolor será jogar num Maracanã lotado com 80 mil torcedores apoiando o time. Renato disse que na quarta-feira, não pretende ver um lugar vazio no estádio. Falante e bem humorado, Renato disse que tem muitos méritos na campanha do Fluminense principalmente por ter Washington, Thiago Neves e Fernando Henrique que atravessaram momentos difíceis e conseguiram a recuperação sem ter sido necessário tirá-los da equipe, o que seria o caminho mais fácil. Ele também acha que acertou plenamente ao escalar Maurício no lugar do contundido Igor quando todos apostavam que Roger seria o escolhido.
"Se eu escalo o Roger, o Boca ia encostar na gente lá atrás. Coloquei o Maurício, que deu conta do recado perfeitamente. Com isso, jogamos de igual para igual", comenta. O treinador confirmou que o Fluminense vai entrar em campo com uma equipe mista já que não pode correr o risco de contundir algum titular.
Torcida
O empate com o Boca Juniors, na Argentina, quarta-feira, deixou a torcida tricolor mais do que entusiasmada para a partida de volta da semifinal da Libertadores, na próxima quarta, às 21h50m, no Maracanã. Em pouco mais de cinco horas, os tricolores já esgotaram todos os ingressos de arquibancada verde e amarela e cadeira azul para a partida.