postado em 30/05/2008 10:36
Os novos ;milagres; debaixo das traves palmeirenses e a conquista do título paulista credenciaram o goleiro Marcos a sonhar novamente com uma vaga na seleção brasileira do técnico Dunga. Mesmo assim, o campeão do mundo de 2002 não se vê vestindo a camisa verde e amarela até o término de sua carreira.
;Tem muitos goleiros jovens que estão se destacando, como o Júlio César e o Doni. Não tem motivo (para voltar);, argumentou, lembrando, na seqüência, das dificuldades que passou ao ser convocado por Luiz Felipe Scolari para a Copa do Mundo de 2002.
;Eu tinha apenas nove partidas e fui chamado para a Copa. A cobrança foi muito grande, pois eu não possuía experiência em seleção, mas fui mantido pela confiança do treinador;, comentou, emendando um conselho a Dunga.
;Tem que fixar um titular, como estão fazendo com o Júlio César, para que ele possa chegar a uma Copa já com experiência. A seleção está muito bem servida de goleiros e o Dunga tem várias opções', opinou.
'Eu estou com a idade muito elevada e não poso viajar mais de um lado para o outro, senão a bronquite volta;, terminou, lembrando, bem-humorado, de uma confusão em que se envolveu em maio de 2003.
Convocação
Na ocasião, Marcos foi convocado por Carlos Alberto Parreira para um amistoso contra o México, mas pediu dispensa por conta de uma crise de bronquite. Dias depois, no entanto, atuou pelo Palmeiras e irritou o comandante da seleção brasileira.
Um descarta, outro sonha: Se Marcos não se vê mais na seleção, o mesmo não se pode dizer do meio-campista Diego Souza. Com idade para defender a seleção nas Olimpíadas de Pequim, o camisa sete mandou o recado para Dunga.
;Tenho totais condições de disputar a Olimpíada e quero muito estar dentro do grupo. Vou trabalhar forte aqui para, quem sabe, estar na lista definitiva quando ela sair;, sintetizou o meia do Verdão.