postado em 31/05/2008 14:58
Se não tem mais nenhum representante na chave de simples de Roland Garros, o Brasil conseguiu manter pelo menos um tenista nas disputas de duplas no saibro francês. Jogando ao lado do sérvio Dusan Vemic, Bruno Soares salvou o dia para o país na segunda rodada da competição.
Último a entrar em quadra entre os representantes nacionais, ele venceu o compromisso deste sábado (31/05) e avançou às quartas-de-final da competição. Enfrentando a dupla romena Florin Mergea e Horia Tecau, Soares e Vemic venceram por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4.
Sorte igual não teve Marcos Daniel, que atuou ao lado do norte-americano Jim Thomas. Eles tiveram um desafio mais difícil, enfrentando a dupla número 2 do torneio, formada pelo canadense Daniel Nestor e pelo sérvio Nenad Zimonjic, e foram superados por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 7/5.
Dupla número 1 do Brasil, Marcelo Melo e André Sá não tiveram maior sorte. Cabeça número 14 do torneio, a parceira verde-amarela foi surpreendida pelos norte-americanos Rajeev Ram e Bobby Reynolds com duplo 6/4.