Superesportes

Parreira: "Ronaldinho Gaúcho precisa recuperar o foco"

;

postado em 03/06/2008 16:36
Ex-comandante da seleção brasileira, o técnico Carlos Alberto acompanha de longe as dificuldades vividas por alguns de seus atletas na Copa do Mundo da Alemanha. O meia Ronaldinho Gaúcho e o atacante Ronaldo sofrem com contusões graves e estão longe dos holofotes. Em relação a Ronaldinho Gaúcho, melhor do mundo em 2004 e 2005, Parreira acredita que o jogador pode dar a volta por cima. A expectativa é que o meia seja negociado pelo Barcelona para a próxima temporada.

"O nosso trio ofensivo não foi bem no Mundial. O Adriano só está se recuperando agora. O Ronaldinho ainda não se recuperou, mas tem só 28 anos, precisa recuperar o foco", disse Parreira, durante visita ao CT do São Paulo na manhã desta terça-feira. Sobre a situação de Ronaldo, até pela idade, Parreira admite que as dificuldade serão maiores para recuperar a melhor forma física. "Evidente que é um jogador de 31 anos e ainda depende da recuperação de sua contusão no joelho", explicou Parreira.

Projeto olímpico

Parreira está confiante no trabalho do técnico Dunga na seleção brasileira para a seqüência das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. Todavia, sabe que a equipe canarinho terá dificuldades nos Jogos Olímpicos de Pequim, em agosto. "Temos a chance de vencer as Olimpíadas pela qualidade. Trabalho não houve porque o Dunga não teve tempo", comentou Parreira, que também falou sobre as dificuldades de liberação do meia Kaká junto ao Milan. "Esse é um problema que não tem jeito", finalizou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação