Superesportes

Meia Emerson, do Milan, anuncia cirurgia e recuperação no Palmeiras

;

postado em 03/06/2008 16:41
O volante Emerson desembarcou nesta terça-feira no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, pronto para ser submetido a uma cirurgia na tíbia da perna esquerda. O experiente meia fará sua recuperação na Academia de Futebol do Palmeiras, mas deixou claro que continuará no Milan até o final de seu contrato e não há possibilidade de integrar o elenco de Wanderley Luxemburgo no momento.

Emerson já havia treinado na última semana no CT palmeirense, e optou pela Academia por conta de uma pessoa em especial: o fisioterapeuta Nilton Petroni, o Filé. "É sempre bom procurar um especialista depois de uma cirurgia", explicou o volante, que refutou qualquer chance de vestir a camisa alviverde. "Tenho mais um ano de contrato com o Milan e pretendo ficar", emendou.

A recuperação do jogador deverá ser de aproximadamente um mês, o que não colocaria em risco a sua participação na pré-temporada européia, após julho. E Emerson disse estar tranqüilo quanto à possibilidade de aumentar a concorrência por uma vaga na cabeça-de-área milanesa. "Sei que a diretoria está em busca de reforços, mas não há nomes definidos e nem tenho lido jornais para me informar", sintetizou.

Outro boato que o jogador fez questão de minimizar é o futuro do lateral-direito Cafu, seu colega de Milan nas últimas temporadas. "Ele me disse apenas que viria para o Brasil, mas não em que clube iria jogar", resumiu, antes de elogiar o veterano pentacampeão mundial, hoje com 36 anos. "O Cafu ainda tem muita bala", destacou.

Seleção?

Hoje com 32 anos, o volante gaúcho também negou que anseia em vestir a amarelinha da seleção brasileira. "É bom dar espaço para outros jogadores", declarou Emerson, que desde 2006 não é convocado para o time nacional.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação