postado em 04/06/2008 14:30
Em má fase no Barcelona, Ronaldinho Gaúcho pode ser o novo reforço do Manchester City para a temporada 2008/2009. O meia, que chegou a ser especulado pelo Milan, viu os boatos perderem força e teria iniciado conversas com os dirigentes do City.
Segundo a imprensa européia, o brasileiro já teria manifestado vontade de atuar no Campeonato Inglês. Por isso, o clube enviaria um representante ainda nesta semana para conversar com Ronaldinho em Porto Alegre, onde craque passa as férias.
Para selar o acordo, o magnata tailandês Thaksin Shinawatra, presidente da equipe, estaria disposto a pagar salário semanal de 293 mil euros (ou quase R$ 740 mil) ao brasileiro. Atualmente, o maior salário do futebol inglês é de John Terry, zagueiro do Chelsea: 170 mil euros (ou R$ 428 mil) por semana.
Para liberar o jogador, o Barcelona cobraria multa rescisória de 40 milhões de euros. Além disso, o próprio jogador teria feito a exigência de atuar com a camisa 10 no Manchester City ; que não utilizou o número na última temporada.
Para conversar com Ronaldinho Gaúcho, o clube deve enviar a Porto Alegre o também tailandês Pairoj Piempongsant, assessor de Shinawatra na presidência. O City também já tem tudo certo para trazer o brasileiro Jô, ex-Corinthians e CSKA Moscou, para a próxima temporada.