postado em 05/06/2008 17:28
Não será por falta de pretendentes que o goleiro Diego Cavalieri deixará de atuar no futebol europeu a partir do segundo semestre de 2008. Depois de ver seu nome envolvido na lista de reforços de Lazio, Fiorentina, Benfica e Valencia, o reserva de Marcos, agora, aparece como opção no Milan. Segundo a imprensa italiana, o nome do camisa um palmeirense vem sendo bastante ventilado nos bastidores do clube rubro-negro e divide a preferência do técnico Carlo Ancelloti com Boruc, polonês que defende o Celtic, da Escócia, Lloris, goleiro do Nice que defende as seleções de base da França, e com Petr Cech, do Chelsea, da Inglaterra. Diego Cavalieri está na Itália desde o último domingo acertando os últimos detalhes para que seu passaporte comunitário possa ser providenciado, o que facilitaria sua transferência como jogador comunitário no continente europeu. A venda do jogador, que giraria na casa dos quatro milhões de euros, é vista pela direção como "salvação da lavoura" para o clube, que se vê atolado em empréstimos bancários para saldar seus compromissos financeiros.
Ninguém no Palmeiras, no entanto, admite ter recebido qualquer oferta oficial pelo arqueiro. Pelo menos até o momento. "Sondagens nós recebemos, mas até o momento não há nada de oficial", resumiu Genaro Marino, diretor de Futebol.
Palermo
A mídia italiana informa ainda que o Palermo é outro clube disposto a entrar na briga pelos direitos federativos do jovem goleiro palmeirense. Assim como no caso do Milan, no entanto, a direção do Palermo estuda outros nomes para assumir o gol além do reserva de Marcos.