Superesportes

Dunga esconde defeitos argentinos para não dar armas ao rival

;

postado em 05/06/2008 18:33
Os Estados Unidos sediaram nos últimos dias amistosos de Brasil e Argentina. E os hermanos se saíram melhor com uma bela atuação na goleada por 4 x 1 sobre o México, enquanto o time de Dunga apresentou problemas na vitória por 3 x 2 sobre o modesto Canadá. Contudo, apesar da boa apresentação da equipe comandada por Alfio Basile, Dunga viu alguns defeitos na seleção que atuou sem Riquelme, seu camisa 10, mas teve em Messi e Agüero seus expoentes. Mas a detalhada avaliação do ex-volante ficará guardada até o duelo contra os argentinos no dia 18, no Mineirão, pelas Eliminatórias.

"Se eu falar do ponto fraco eles vão ter tempo para corrigir. A Argentina é uma equipe muito aguerrida, de ótima técnica, assim como o Brasil", declarou o técnico, que definiu o desempenho dos rivais diante dos mexicanos como ;o futebol habitual da Argentina, de rapidez e jogadas de muita técnica, o que a levou a resolver o jogo já no primeiro tempo".

A eficácia nos minutos iniciais teve como principais responsáveis Messi e Agüero, pilares na boa troca de passes da equipe. Entretanto, tanto os dois garotos quanto Riquelme, fora do amistoso por estar com o Boca Juniors na Libertadores, não devem ser acompanhados individualmente por nenhum brasileiro. "Não há um jogador que mereça uma marcação especial, pois se trata de um grande adversário, que possui outros tantos que podem desequilibrar uma partida", justificou Dunga.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação