Superesportes

Ponte e Gama tentam se recuperar no jogo desta sexta-feira

A partida, válida pela 5ª rodada da competição, pode servir de ponto inicial para o início de dias melhores nos clubes.

postado em 06/06/2008 10:44
É com a recuperação em mente que Ponte Preta e Gama entrarão em campo nesta sexta-feira, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pelo Campeonato Brasileiro da Série B, às 20 horas (de Brasília). A partida, que será válida pela 5; rodada da competição, pode servir de ponto inicial para o início de dias melhores nos clubes.

Isso porque nenhum dos dois conseguiu emplacar bons resultados. O Macaca está na 12; posição, com seis pontos em quatro jogos e vem de uma derrota para o América-RN por 2 a 1. Já o Gama, sequer conseguiu pontuar e, com a última colocação, não pode mais desperdiçar pontos na competição.

Assim, a Ponte deve entrar em campo com alterações na equipe. A primeira delas ocorre pelo terceiro cartão amarelo do zagueiro Jean. Para a posição, o técnico Sérgio Guedes ganhou a possibilidade de escalar o recém-contratado Bonfim, que está com a documentação em dia. No entanto, João Paulo é o mais provável substituto.

Outra alteração pode acontecer no ataque, com a dupla Leandro e Leandrinho assumindo os lugares de Luís Ricardo e Wanderley, escalados na última rodada. Guedes deve definir a equipe no treino desta quinta-feira.

Enquanto isso, o Gama passa por uma reestruturação total. A idéia surgiu a partir do técnico Roberto Cavalo, que assumiu a equipe após a demissão de Ademir da Fonseca. Disposto a promover mudanças, oito atletas foram dispensados durante a semana: o zagueiro Mauro, o lateral Digão, os volantes Cléber Gaúcho, Émerson e Neto, os meias Jonas e Reginaldo e o atacante Júlio César.

A ;nova; equipe do alviverde brasiliense deverá apresentar a estréia do lateral Adriano Peixe e do volante Aragoney. Lucas e Kel completam o meio, enquanto a dupla de ataque deve ser composta por Adriano Magrão e Bebeto. As novidades são a esperança da torcida, que quer ver sua equipe pontuar pela primeira vez.

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA X GAMA

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 06 de junho de 2008, sexta-feira
Horário: 20 horas (de Brasília)
Árbitro: William Marcelo Souza Nery (RJ)
Assistentes: Vinicius da Vitória Nascimento e Jorge Luiz Roque (ambos do RJ)

PONTE PRETA: Denis; Eduardo Arroz, César, João Paulo e Vicente; Deda, Ricardo Conceição, Giuliano e Renato; Leandrinho e Leandro.
Técnico: Sérgio Guedes

GAMA: Cristiano; Adriano Peixe, Pedro Paulo, João Paulo e Rodrigo Ítalo; Fábio Rosa, Lucas, Kel e Aragoney; Adriano Magrão e Bebeto
Técnico: Roberto Cavalo

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação