Superesportes

Nadal vence Djokovic, mantém ranking e vai à quarta final

o espanhol - que ainda não perdeu sets no torneio deste ano - enfrentará o vencedor do confronto entre o número 1 do mundo, Roger Federer, e a maior surpresa do torneio, o francês Gael Monfils.

postado em 06/06/2008 11:42
Rafael Nadal continua imbatível em Roland Garros. Nesta sexta-feira (06/06), o atual tricampeão do torneio venceu Novak Djokovic em três sets, com parciais de 6/4, 6/2 e 7/6 (7/3), e chegou à sua quarta final em quatro participações no Grand Slam francês. A sexta vitória do espanhol no saibro parisiense neste ano foi a mais difícil até o momento. Depois de dominar as duas primeiras parciais, Nadal chegou a sacar para fechar o jogo no terceiro set, com 5 x 4 a favor, mas teve o serviço quebrado pelo rival, que forçou o tie-break. No desempate, o tricampeão abriu 6 x 0, desperdiçou três match-points, mas chegou à 27ª vitória depois de uma bela troca de bolas com o rival, levantando as 16 mil pessoas presentes à quadra Philippe Chatrier, a principal de Roland Garros. Além de manter a invencibilidade e levar Nadal à decisão, o resultado manteve o canhoto na segunda posição do ranking mundial. Caso Djokovic vencesse, seria o novo vice-líder na lista da ATP. Na final, o espanhol - que ainda não perdeu sets no torneio deste ano - enfrentará o vencedor do confronto entre o número 1 do mundo, Roger Federer, e a maior surpresa do torneio, o francês Gael Monfils. O tenista da casa tenta fazer história e ser o primeiro representante do país a vencer o Grand Slam parisiense em 25 anos - o último foi Yannick Noah, em 1983.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação