Superesportes

Adriano Galliani afirma que não impediu a convocação de Kaká

Vice-presidente do Milan negou que tenha dificultado a liberação do jogador, que ainda não vestiu a camisa da seleção nesta temporada e desfalcará o Brasil nos jogos contra Paraguai e Argentina

postado em 06/06/2008 12:02
Depois do técnico da seleção brasileira, Dunga, ter voltado a sua artilharia contra o Milan por mais uma vez não contar com o meia Kaká, cortado por estar se recuperando de uma artroscopia no joelho, o vice-presidente do clube italiano, Adriano Galliani, negou nesta sexta-feira (06/06) que tenha dificultado a liberação do jogador.

;Nós não nos metemos em nada. A operação foi decidida pelo professor Runco, médico da seleção brasileira, assim como o processo de recuperação dele vem sendo feito com o fisioterapeuta da equipe verde e amarela. O Milan não fez absolutamente nada, e nem pensamos em impedir Kaká de jogar por seu país;;, garantiu o dirigente ao jornal italiano Gazzetta dello Sport.

;;Acredito que isto é uma tempestade em um copo d;água. Não quero entrar em polêmica com Dunga, mas o Milan não se mete nestes assuntos;;, completou Galliani, na tentativa de minimizar o atrito com a CBF.

Kaká ainda não vestiu a camisa da seleção nesta temporada e desfalcará o Brasil nos difíceis compromissos contra Paraguai e Argentina, na próxima rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo. O jogador se recuperará da cirurgia a tempo das Olimpíadas de Pequim, mas o Milan não irá liberá-lo para os Jogos.

;O Milan sempre se opôs a questão dos Jogos Olímpicos, mas Kaká foi operado agora porque foi o doutor Runco que lhe disse para fazer dessa forma;;, insistiu Galliani, jogando para o médico da seleção a responsabilidade da data da cirurgia que tirou Kaká dos próximos jogos do Brasil.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação