Superesportes

Rossi confirma renovação até 2010 com a Yamaha

O piloto espanhou deu boas notícias a seus fãs, dizendo que tentará, aos 29 anos, bater a nova geração formada pelo australiano Casey Stoner (nascido em 1985) e pelos espanhóis Dani Pedrosa (1985) e Jorge Lorenzo (1987)

postado em 06/06/2008 12:39
Tanto o sonho dos italianos de ver Valentino Rossi na Ducati quando o objetivo do piloto de se aventurar no automobilismo estão adiados pelo menos até 2010. Nesta sexta-feira (06/06), o próprio pentacampeão de MotoGP anunciou que chegou a um acordo para renovar o contrato com a Yamaha, que vencia ao fim desta temporada, por mais dois anos.

Assim, Rossi cumpre o que havia prometido no início de 2008, quando atrelou sua permanência na montadora japonesa ao desempenho da nova moto fabricada. Como o italiano vem tendo sucesso nesse sentido ; ocupa a liderança do Mundial e venceu as últimas três etapas realizadas ;, nada mais normal que ele chegue à marca de sete temporadas com a equipe Fiat Yamaha, em que está desde 2004.

Na preparação para o Grande Prêmio da Catalunha, marcado para o próximo domingo, o piloto revelou em entrevista ao jornal catalão Mundo Deportivo que os japoneses deixaram-no escolher o tempo de contrato a ser assinado. ;A Yamaha me disse: ;decida por quantos anos quer renovar;. E já me decidi. Serão com certeza dois anos. Queria ver quanta motivação tenho para seguir nas motos e por isso escolhi assim;.

Desse modo, Rossi deu boas notícias a seus fãs, dizendo que tentará, aos 29 anos, bater a nova geração formada pelo australiano Casey Stoner (nascido em 1985) e pelos espanhóis Dani Pedrosa (1985) e Jorge Lorenzo (1987). Do mesmo modo, o pentacampeão mundial adia o sonho de iniciar carreira no automobilismo, especialmente na disputa de ralis, como ele sempre faz questão de frisar.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação