Superesportes

Com quatro desfalques Brasil enfrenta Espanha em Brasília

A competição será a última com participação da equipe feminina no país antes das Olimpíadas. O masculino participa de mais um Desafio, na próxima semana, enfrentando o tradicional Japão.

postado em 06/06/2008 13:23
Sem quatro titulares e na reta final da preparação para os Jogos Olímpicos de Pequim, as seleções brasileiras masculina e feminina de judô fazem um treinamento de luxo neste final de semana, em Brasília (DF). Com a equipe olímpica definida, o Brasil recebe a seleção espanhola para mais uma edição do Desafio Internacional neste domingo (08/06), a partir das 10 horas, no ginásio do Colégio Marista. Os desfalques do grupo nacional serão Edinanci Silva (-78kg), Denilson Lourenço (-60kg), Leandro Guilheiro (-73kg) e João Gabriel Schlittler ( 100kg). O quarteto foi poupado pela comissão técnica porque se recupera de lesões. A competição será a última com participação da equipe feminina no país antes das Olimpíadas. O masculino participa de mais um Desafio, na próxima semana, enfrentando o tradicional Japão. ;É legal a seleção feminina ter essa despedida da torcida brasileira em Brasília", destaca a judoca Sarah Menezes. "Com certeza a impressão que deixaremos para os Jogos Olímpicos será muito boa;. Depois de um semana de treinamentos na Rússia, ela destaca a motivação do grupo para o Desafio. ;Estou bem preparada e motivada para este desafio. Acho muito bacana este tipo de evento, onde é possível experimentar a maior variação possível de golpes. Os treinos na Rússia foram ótimos e tentei aproveitá-los ao máximo;. Além de Sarah, disputarão o evento pelo Érika Miranda (-52kg), Ketleyn Quadros (-57kg), Danielli Yuri (-63kg), Mayra Aguiar (-70kg), Claudirene César (-78kg), Priscila Marques ( 78kg), Charles Chibana (-60kg), João Derly (-66kg), Marcelo Contini (-73kg), Tiago Camilo (-81kg), Eduardo Santos (-90kg), Luciano Correa (-100kg) e Walter Santos ( 100kg). Na véspera do Desafio, Brasília recebe o Campeonato Sul-americano sênior, a partir das 10 horas, no mesmo local. A seleção sub-23 será a representante nacional no evento. Participam da competição, além da seleção da casa, Bolívia, Paraguai, Equador, Argentina, Peru, Uruguai, Chile, Colômbia e Venezuela. Competem pelo Brasil Catierê Moya (-44kg), Cristiane Pereira (-48kg), Giulia Penalber (-52kg), Rafael Lopes (-57kg, Camila Minakawa (-63kg), Maria Esteves (-70kg), Gláucia Lima (-78kg), Rochele Nunes ( 78kg), Phelipe Pelim (-55kg), Charles Chibana (-60kg), Alex Willian Silva (-66kg), Marcelo Contini (-73kg), Guilherme Luna (-81kg), Vinicius Chicale (-90kg), Leandro Gonçalves (-100kg) e Rafael Silva ( 100kg).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação