Superesportes

Ex-goleiro Velloso fará estágio com Felipão na Euro

;

postado em 06/06/2008 17:33
A seleção portuguesa levará mais um brasileiro para disputar a Eurocopa de 2008. O técnico Luiz Felipe Scolari, já que tem o auxiliar Flávio Murtosa na comissão técnica, terá por duas semanas a companhia de seu ex-goleiro Velloso, que fará um estágio com o treinador durante a reta inicial da competição da Euro. Velloso, agora técnico, quer incrementar seus conhecimentos no banco de reservas para dar início ao seu trabalho na Catanduvense, que assumirá no dia 16 visando a disputa da Copa Federação Paulista de Futebol.

"Quero agradecer ao Felipe por esta oportunidade de estar aqui. É muito importante. Acho que acrescenta muito ter uma experiência no futebol europeu. Quero aproveitar o máximo minha estada aqui na Suíça para também observar outras seleções", comentou Velloso, que já esteve à frente de Cene-MS e América-SP na nova função. "A formação e a maneira como você comanda o grupo é um dos pontos fortes do Luiz Felipe, um treinador que tem uma liderança forte. Esse conhecimento e estar em contato com ele são coisas importantes", continuou o ídolo palmeirense.

Apoio em terra

Com ou sem Velloso, a seleção portuguesa conta com apoio de outros técnicos no Brasil. Para Muricy Ramalho, responsável pelo comando do São Paulo, os lusitanos têm boas chances de conseguirem resultados que impressionem na Euro. "Acho que essa seleção portuguesa é a melhor que eu já vi jogar, desde que eu acompanho futebol", disse Muricy nesta sexta-feira, elogiando Cristiano Ronaldo ("um dos melhores do mundo") e revelando proximidade com Felipão, com quem se encontrou algumas vezes em Porto Alegre.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação