Superesportes

Doda Miranda vence prova na França

O primeiro dia de provas marcou a estréia da nova montaria do cavaleiro Rodrigo Pessoa, o castanho Let's Fly. Campeão olímpico, ele saltou com a prova de 1,40m com o cavalo de nove anos.

postado em 07/06/2008 16:34
De olho em uma das vagas do hipismo brasileiro nas Olimpíadas de Pequim, o cavaleiro Álvaro Miranda, o Doda, venceu a prova de 1,50m do Concurso Internacional de Vidauban, na França, classificado com três estrelas. Saltando com a égua AD Ornella, ele completou o percurso em 35s23 sem faltas. O segundo lugar nesta sexta-feira ficou com o alemão Daniel Deusser, que com Isovlas Vasco, cravou 35s59, também sem faltas. Mais um a competir sem erros, o conjunto Marie Pellegrin/Ice D'Ancoeur, da França, em 36s35. "Estou muito satisfeito. A Ornella foi perfeita, fez um percurso preciso. Mais uma vez, ela saltou muito bem", afirmou Doda, que na semana passada havia ficado com o segundo lugar do GP do último domingo, também em Vidauban. O primeiro dia de provas marcou a estréia da nova montaria do cavaleiro Rodrigo Pessoa, o castanho Let's Fly. Campeão olímpico, ele saltou com a prova de 1,40m com o cavalo de nove anos. O conjunto cometeu apenas uma penalidade, completando o percurso em 43s57, um resultado considerado bom pelo brasileiro. "O Let's Fly é rápido e muito leve. Estou bastante animado, pois ele será um importante reforço para o meu time de cavalos", apostou Rodrigo. O vencedor foi o suíço Philippe Putallaz/Troye, 30s61, zero pontos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação