postado em 08/06/2008 17:15
Depois de ter humilhado Roger Federer na final do Torneio de Roland Garros, neste domingo, o espanhol Rafael Nadal elogiou a postura do adversário, que se esforçou até o último ponto. Na partida decisiva, Nadal venceu facilmente o suíço, com parciais de 6/1, 6/3 e 6/0.;Foi uma partida perfeita. Gostaria de elogiar a postura exemplar do Roger, que mostrou que é um grande campeão, um exemplo para o tênis, seja na hora de ganhar ou perder;, falou o ;Rei do Saibro;, que conquistou o tetracampeonato do Aberto francês.
Com o feito deste domingo, Nadal igualou o número de títulos do sueco Bjorn Borg em Roland Garros. ;Obrigado ao Borg por estar aqui, o que é uma grande honra para mim. É realmente impensável ganhar quatro vezes, por isso estou muito feliz;, comemorou o tenista.
Por sua vez, o suíço número um do mundo parabenizou o algoz e reconheceu que não jogou bem. ;O Rafa mereceu (o título) completamente. Eu podia jogar um pouco melhor, mas parabéns para ele. Espero que no ano que vem, possa fazer um pouco melhor;, falou Federer, que esperava conquistar o único título de Grand Slam que ainda não possui.