Superesportes

Runco recua: "Kaká volta nesta semana". Dunga nem comenta

;

postado em 10/06/2008 20:07
Horas depois de dizer no Aeroporto que Kaká só teria condições de jogar daqui duas semanas, o médico da seleção brasileira e responsável pela artroscopia no joelho do meia recuou em sua previsão e garante que Kaká volta a treinar já nesta semana. "O Kaká volta duas semanas depois de ter passado pela cirurgia. A partir desta semana ele volta e aí depois volta para a Itália e joga normalmente", disse o médico na Granja Comary, em alusão à intervenção cirúrgica que comandou no dia 23 de maio.

Runco também garantiu que tem conhecimento de todas as etapas da recuperação de seu ilustre paciente "A reabilitação tem sido feita no São Paulo e ele já está muito bem na parte médica. Agora tem de cuidar da parte física", recomendou o médico, assegurando que a operação fará bem a Kaká. "A tendência é que ele volte mais tranqüilo a jogar. A dor permitia que ele jogasse, mas incomodava", comentou.

Apesar de contemporizar sobre a controversa recuperação do craque do Milan, Runco acabou reforçando a polêmica em torno da briga entre Dunga e o clube italiano sobre maior participação do ex-são-paulino na seleção brasileira. O técnico, entretanto, prefere não tocar mais no caso.

"Este assunto já foi encerrado. Qualquer problema na seleção brasileira sempre terá interpretações diferentes. O importante é a forma que eu trabalho. E o Kaká tem que recuperar seu condicionamento", afirmou, dando a entender posteriormente que o jogador pode perder sua titularidade no time canarinho. "A seleção tem que pensar em se focar nesses dois jogos e o resto vai acontecer naturalmente, sem polêmica, sem stress. Apesar de a minha resposta ser dura, tenho mantido coerência e transparência na seleção: joga quem está bem", finalizou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação